segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Yuri posa para a revista The New Yorker Magazine

Yuri posa para a revista The New Yorker Magazine.

RESUMO: Sinais da música sobre K-pop, o fenômeno musical que está varrendo a Ásia e ainda pode vir para o Ocidente. Durante as duas últimas décadas, a Coréia do Sul, um país de cerca de 50 milhões, de alguma forma descobriu como fazer hits pop para mais de um bilhão de asiáticos, outra metade em países como Japão, Taiwan, Cingapura e Tailândia, contribuindo com 2 bilhões de dólares por ano para a economia da Coréia do Sul. Sucesso K-pop é baseado em um modelo criado na década de noventa por Lee Soo-man; Lee desenvolveu um sistema em que os músicos são recrutados como jovens adolescentes, rigorosamente treinados como cantores e dançarinos, por vezes, ensinou agir e até mesmo línguas estrangeiras, e muitas vezes colocar juntos em grupos que são invulgarmente grande para os padrões ocidentais.  

                     
                          (Girls 'Generation, uma das bandas mais populares, tem nove membros).

Musicalmente, as canções tendem a soar como típicas pop hits globais, mas K-pop se distingue pela sua atitude; onde ocidentais(estrelas pop) cantam sobre sexo, beber, e clubbing(balada), astros do K-pop se abstêm desses tópicos. Neste ponto, a criação de bandas de K-pop  é quase um processo de linha de montagem: Lee fala sobre a capacidade da Coréia do Sul a utilizar "tecnologia cultural" para criar uma música de sucesso. Para hoje, o objetivo principal dos produtores de K-pop é a expansão no exterior. Uma banda, EXO, registros de músicas em ambos coreano e mandarim. Diz escritor com um executivo da Interscope-americana gravadora sobre seus esforços para popularizar o K-pop nos EUA, e se une a ele em uma performance em Anaheim, Califórnia.

 Agradecimento: http://www.newyorker.com/reporting/2012/10/08/121008fa_fact_seabrook#ixzz2838D6hEZ

 Post de Leonardo Ribeiro(Adaptação do texto)

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